O brincar com materiais não estruturados possibilita o desenvolvimento da inteligência e a oportunidade da criança explorar suas habilidades criativas. Atividades que exigem da criança estruturar seu próprio brinquedo ou brincadeira, permitem que algumas funções cognitivas sejam estimuladas, pois para estruturar-se eles precisarão organização, planejamento, flexibilização cognitiva, criativa, manutenção da atenção, memória operacional e diversas outras capacidades mentais. Por essas e outras, façamos os brinquedos... façamos do brincar um meio de criar, aprender e evoluir. (Michelle Costa Soares. Psicopedagoga Clínica)
O brincar com materiais não estruturados possibilita o desenvolvimento da inteligência e a oportunidade da criança explorar suas habilidades criativas. Atividades que exigem da criança estruturar seu próprio brinquedo ou brincadeira, permitem que algumas funções cognitivas sejam estimuladas, pois para estruturar-se eles precisarão organização, planejamento, flexibilização cognitiva, criativa, manutenção da atenção, memória operacional e diversas outras capacidades mentais. Por essas e outras, façamos os brinquedos... façamos do brincar um meio de criar, aprender e evoluir. (Michelle Costa Soares. Psicopedagoga Clínica)
Comentários