No dia 20/04/2016 aconteceu a
Reunião de Avaliação da nossa escola orientada pela Direção com a participação
dos pais e comunidade e utilização de documento da SME como orientador dos
trabalhos. Os Indicadores de
Qualidade da Educação Infantil Paulistana têm como objetivos auxiliar
as equipes de profissionais das Unidades Educacionais, juntamente com
as famílias e pessoas da comunidade, a desenvolver um processo de
autoavaliação institucional participativa que leve a um diagnóstico
coletivo sobre a qualidade da educação promovida em cada Unidade, de
forma a obter melhorias no trabalho educativo desenvolvido com as
crianças. (SME, Indicadores
de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, p.07)
Esse documento adotou nove dimensões de
qualidade que são apresentadas e discutidas separadamente para facilitar o
debate, mas todas constituem parte integrante de um todo. Para avaliar cada
indicador, são propostas questões que devem ser respondidas pelos
participantes, respeitando dois princípios: o princípio dos direitos fundamentais
das crianças e o princípio da participação.
Comentários